As 5 perguntas mais comuns sobre a incontinência feminina
Quando a incontinência surge na vida de uma mulher, são várias as dúvidas e perguntas que aparecem. Não é um tema sobre o qual seja confortável falar e, por isso, muitas vezes as perguntas acabam sem resposta. Para contrariar esta tendência, reunimos as 5 questões mais comuns sobre a incontinência feminina.
A partir de que idade é que normalmente surge a incontinência urinária?
Esta pergunta não tem uma resposta padrão, pois a incontinência pode surgir em diferentes fases da vida da mulher. No entanto, embora a incontinência urinária possa surgir em qualquer idade, ela aparece maioritariamente em pessoas idosas.
Devo beber menos líquidos?
Não, deixar de beber ou reduzir a quantidade de líquidos não é solução, até porque poderá despertar outro tipo de problemas. Ao beber menos água, a urina vai ficar mais concentrada e vai irritar a bexiga, o que pode aumentar o número de perdas de urina. Beba água dentro dos parâmetros normais e, em caso de dúvida, aconselhe-se junto do seu médico.
Há tratamento para a incontinência urinária?
Sim, dependendo das causas, há cura para a incontinência urinária. A incontinência pode ser tratada com fisioterapia, medicação ou, em alguns casos, através de um processo cirúrgico. O ideal é não guardar o problema apenas para si, pois falar com um médico sobre o que se passa é o primeiro passo para uma possível recuperação.
Como faço para sair de casa sem medo?
É possível sair de casa quando se sofre de incontinência urinária. Tendo alguns cuidados, certamente tudo vai correr da melhor forma e o dia-a-dia correrá sem percalços. Saiba o que ter em conta:
- Urinar antes de sair de casa. Na verdade, esta deve ser a última coisa a fazer antes de sair.
- Ao chegar a um local novo, identifique imediatamente onde fica para casa de banho. Caso não a encontre, não tenha receio nem vergonha de perguntar onde fica.
- Proteja-se! Hoje em dia já há diferentes tipos de proteção para a incontinência, adaptadas às diferentes necessidades. A maior parte delas são bastantes discretas e não vão causar qualquer tipo de incómodo.
- Caso faça uma viagem de carro mais longa, pare várias vezes para ir à casa de banho ou para mudar a sua proteção. É sempre muito importante que se sinta confortável!
Que tipo de proteção devo usar?
Felizmente no mercado já existem diferentes tipos de proteção. A escolha da proteção ideal vai depender sempre do nível de incontinência e do estilo de vida que a pessoa tem. Eleger os produtos certos é muito importante, pois vai oferecer muito conforto a quem sofre de incontinência.
Artigos sugeridos
Newsletter
Newsletter
da Intimus no seu e-mail: