Condições de venda | Intimus
Compromisso com o seu conforto

Condições de venda

As presentes condições de venda regulam a compra de produtos INTIMUS através desta Página web. Nesse sentido o uso desta Página web e a compra de tais produtos constitui o seu acordo com estas condições gerais de venda. Não obstante, se tiver alguma dúvida sobre as mesmas pode entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do email apoiocliente@intimus.pt

 

1. Identificação e informações gerais

1.1 A Nunex Worldwide SA, tem sede na Av. do Brasil, nº 15, 1º andar Lisboa, com NIPC 509464513, inscrita na Conservatória do Registo Comercial sob o mesmo número e com site em www.intimus.pt

1.2 Certifique-se de que leu e compreendeu as condições de venda antes de efetuar uma encomenda.

1.3 A Nunex reserva-se no direito de alterar periodicamente estas condições, sem aviso prévio ao cliente. A versão das condições de venda aplicável à sua encomenda será a que estiver publicada em www.intimus.pt no momento da realização da encomenda.

 

2. Lei aplicável

Ao visitar a loja online da INTIMUS concorda que qualquer litígio emergente desta loja (exp.: compras) será dirimido em Portugal, na Comarca de Viana do Castelo e regido pelas leis portuguesas, ainda que a lei aplicável ao caso sejam leis de outros países.

 

3. Contrato

3.1 Ao concretizar um pedido/compra na intimus.pt, garante ser maior de 18 anos e aceitar as presentes condições de venda, bem como a nossa política de privacidade disponível no site www.intimus.pt

3.2 Os produtos serão entregues segundo as seguintes condições:

- Portugal Continental: entrega gratuita, com compra mínima de 11,00€.

- Espanha Peninsular: entrega gratuita, com compra mínima de 30,00€.

3.3 Para realizar a compra, solicitamos os dados pessoais do utilizador, que serão incorporados na nossa base de dados com o objetivo de se poder processar o pedido e de facilitar a realização de futuras compras na nossa Página web. Os dados pessoais proporcionados serão tratados segundo o que está estabelecido na nossa Política de Privacidade. O utilizador ao concretizar um pedido/compra no site da Intimus autoriza o tratamento dos seus dados pessoais para os efeitos acima descritos.

3.4 Todos os pedidos estão sujeitos a disponibilidade dos produtos. Se, após a compra, detetarmos que não há existência do produto em stock, o cliente será contatado no mais breve espaço de tempo e reembolsado do valor do produto já pago que se encontrar indisponível ou será avisado da nova data de disponibilidade do produto. O referido reembolso será feito através de transferência bancária no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da data da constatação da indisponibilidade do produto, em alternativa, poderá o cliente optar por aguardar que o produto volte a estar disponível para envio.

3.5 A Nunex Worldwide reserva-se no direito de não aceitar ou cancelar um pedido pelos seguintes motivos:

- Em caso de erro técnico ou tipográfico nos preços ou no resto dos dados dos produtos que se encontrarem na Página web aquando da realização do pedido.

- Por falta de disponibilidade do produto.

- Quando os sistemas de segurança indicarem que o pedido possa ser fraudulento.

- No caso da Nunex Worldwide não poder entregar o produto no endereço facultado.

 

4. Métodos de Pagamento

4.1 Os preços desta Página web encontram-se em Euros.

4.2 Aos preços apresentados já se inclui o imposto sobre o valor acrescentado (IVA).

4.3 A Nunex Worldwide aceita o pagamento das compras realizadas através de Paypal ou Multibanco. O cliente terá o prazo de 3 dias, a contar da data em que realizou o seu pedido, para realizar o pagamento. O pedido não se considerará aceite até se confirmar a boa cobrança do valor pago. Se, findo o prazo indicado, a Nunex Worldwide não tiver recebido o valor correspondente ao pedido formulado pelo cliente, este será cancelado.

4.4 A fatura será emitida após o pagamento e enviada juntamente com os produtos adquiridos.

4.5 Apenas será possível finalizar a compra online se o cliente declarar que leu, tomou conhecimento e concordou com as presentes condições de venda das quais toma integral conhecimento.

 

5. Limites de compras

5.1 O cliente garante que nenhuma das suas compras visará a posterior revenda e incorre no dever de ressarcir a Nunex em caso de incumprimento desta obrigação.

5.2 O valor máximo de compra dos nossos produtos na loja online é de 200,00€ por encomenda por dia.

5.3 Encomendas com envio para Portugal Continental carecem de uma compra mínima, no valor de 11€.

5.4 Encomendas com envio para Espanha Peninsular carecem de uma compra mínima, no valor de 30€. 

 

6. Entregas

6.1 A entrega dos produtos adquiridos ficará a cargo da Nunex Worldwide e ocorrerá até 5 dias úteis a contar da data da boa cobrança do pagamento devido.

6.2 A Nunex Worldwide garante que os produtos enviados serão expedidos nas melhores condições de embalamento e acondicionamento. Pelo que, caso seja detetada alguma não conformidade com os produtos aquando da entrega, o cliente deverá imputa-la ao transportador no ato de entrega da mercadoria.

6.3 A Nunex Worldwide não garante as entregas em Bases Militares e Apartados de correio.

6.4 As despesas de envio e encargos podem ser alteradas a todo o tempo pela Nunex Worldwide, sendo que essa alteração produzirá efeitos a partir da sua publicação online nas presentes condições de venda.

6.5 Se surgir algum problema relacionado com a encomenda (por motivos de morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), a Nunex Worldwide irá contactar o cliente através do departamento de Apoio ao Cliente. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta da parte do cliente no prazo de 3 dias, a Nunex Worldwide irá cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

6.6 As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

6.7 Não é possível escolher uma hora de entrega específica dado que a mesma estará condicionada pela rota do estafeta no dia da entrega, sendo esta definida pelo serviço de transporte.

6.8 O cliente poderá receber a encomenda numa morada à sua escolha (exceto nos locais indicados no ponto 6.3). Para tanto, basta que forneça a morada onde estará presente entre as 09h00 e as 20h00 do dia previsto para a entrega. Será feita uma tentativa de entrega, por um estafeta do serviço de transporte escolhido, na morada indicada.

6.9 A indicação de uma morada de entrega incorreta, incompleta ou a ausência de pessoa/cliente para receber a encomenda pode implicar a devolução da encomenda à Nunex e originar custos adicionais para o cliente. Por esse motivo, recomenda-se que o cliente se certifique sempre de que a morada de entrega, indicada aquando do registo da encomenda, está efetivamente correta e completa e se certifique da presença de cliente/pessoa na morada indicada para receber a encomenda.

6.10 Uma vez registada a encomenda não é possível alterar a morada de entrega nem os dados de faturação indicados.

6.11 No caso de a encomenda ser entregue num ponto de recolha DHL, por opção do cliente ou por ausência de pessoa/cliente para receber a encomenda na morada de entrega, esta recolha estará condicionada a um prazo de levantamento de 10 dias ou outro prazo determinado pela transportadora e por esta comunicado diretamente ao cliente, sob pena de devolução da mesma à Nunex, podendo originar custos adicionais para o cliente.

 

7. Política de trocas e devoluções

 

7.1 O cliente tem direito a desistir do contrato sem necessidade de justificação, num prazo de 14 dias de calendário a contar da receção do artigo, devendo proceder à devolução dos produtos e preencher o formulário abaixo indicado. Sendo que, só após a receção do referido formulário e do produto devolvido é que se procederá ao reembolso do valor pago.

Modelo de formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

- Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:

- Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)

- Produto e lote: …

- Solicitado em (*)/recebido em (*)

- Nome do(s) consumidor(es)

- Endereço do(s) consumidor(es)

- Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

(*) Riscar o que não interessa

7.2 Para que a sua reclamação/devolução seja aceite a Nunex exige que lhe faça chegar a fatura de aquisição e a explicação do que efetivamente pretende. Nestes casos, os portes de envio da devolução para a morada indicada no ponto 7.3 e em correio normal ficarão ao encargo do cliente.

7.3 O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) devolvidos para a seguinte morada: Nunex Worldwide, Zona Industrial do Neiva - 2ª Fase, 4935-232 Viana do Castelo – Portugal, Portugal

7.4 A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados ou abertos, não será aceite.

7.5 Em caso de desistência será o cliente responsável pela diminuição do valor dos bens resultante de uma manipulação diferente da necessária para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

7.6 Apenas se aceitam trocas no prazo referido no ponto 7.1 e os portes do envio dos produtos trocados ficarão a cargo do cliente.

7.7 Se cliente pretender devolver um produto adquirido no âmbito de alguma campanha promocional, beneficiando de algum produto de oferta, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas e serem enviados pelo cliente em simultâneo.

7.8 Em caso de dúvidas acerca da nossa política de trocas e devoluções por favor contacte o apoiocliente@intimus.pt.

 

8. Reclamações

8.1 As reclamações deverão ser enviadas por escrito para o email apoiocliente@intimus.pt no prazo máximo de 3 dias após o conhecimento do vício que o produto apresente e apenas serão tramitadas em processo de apreciação interno se forem acompanhadas de dois elementos cumulativos: evidências probatórias acerca do objeto da reclamação e a respetiva fatura de aquisição.

8.2 Atendendo ao tipo de produto comercializado pela Nunex Worldwide, esta reserva-se no direito de conduzir as reclamações recebidas para o departamento de qualidade que verificará o fundamento de cada reclamação.

8.3 Para efeitos de aferição do fundamento de cada reclamação, o cliente deverá responder a todos os esclarecimentos solicitados pela Nunex Worldwide no prazo de 5 dias, com vista à instrução do processo de apreciação da reclamação, sob pena do mesmo não prosseguir por falta de elementos.

8.4 Caso a reclamação tenha comprovado fundamento e em função da gravidade do vício apurado, a Nunex Worldwide reserva-se no direito de substituir o produto com defeito ou compensar o cliente com um vale de desconto.

8.5 Apenas serão consideradas as reclamações de produtos adquiridos na loja online da Intimus.

 

9. Métodos de Reembolso

9.1 A Nunex Worldwide fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 14 dias a contar da receção dos produtos devolvidos, em bom estado e nas condições descritas no ponto 7.3, nos nossos armazéns. 

9.2 O reembolso será efetuado através do meio mais ágil para a Nunex Worldwide, designadamente, poderá esta optar por reembolsar o valor pago por transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente.

9.3 Para cumprimento do número anterior, será solicitado ao cliente que forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido. Se e enquanto o cliente não fornecer o IBAN para onde deverá ser feita a transferência do valor pago, a Nunex Worldwide não será obrigada a reembolsar.

9.4 O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão está limitado a 1 (uma) utilização. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, o cupão perderá a sua validade e não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

 

10. Confidencialidade

Os seus dados serão sempre tratados como matéria confidencial e jamais serão facultados a terceiros, exceto à entidade transportadora das encomendas, e serão sempre usados de acordo com a lei de proteção de dados. A esse propósito consulte a nossa política de privacidade.

 

11. Responsabilidade

11.1 A Nunex Worldwide não é responsável por perdas indiretas que sejam um efeito colateral da perda ou dano principal, por exemplo, perda de lucros ou oportunidades; ou por falha na entrega dos artigos ou do cumprimento de qualquer obrigação estabelecida nos presentes Termos, quando essa falha se dever a uma situação que esteja fora do nosso controlo, incluindo, entre outras, incêndio, inundação, tempestade, motim, perturbação da ordem pública, guerra, acidente nuclear, estados de emergência ou calamidade, pandemias, e atividade terrorista.

11.2 A nossa responsabilidade máxima perante o cliente por qualquer eventual perda ou dano relacionado com a sua encomenda em www.intimus.pt será limitada ao preço total da sua encomenda.